Política

Ibope em SP: Russomanno lidera corrida à Prefeitura, seguido por Covas e Boulos

Covas é o candidato que apresenta o maior nível de rejeição, segundo a pesquisa

FOTO: REPRODUÇÃO/BAND
Apoie Siga-nos no

Celso Russomanno (Republicanos) lidera a corrida à Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira 2. Ele tem 26% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), com 21%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 8%.

Tecnicamente empatado com Boulos, aparece Márcio França (PSB), com 7% das intenções de voto. Na sequência, a pesquisa aponta Vera Lúcia (PSTU), com 2%.

Com 1%, estão: Andrea Matarazzo (PSD), Antonio Carlos (PCO), Arthur do Val (Patriota), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB). O candidato do Novo, Filipe Sabará, não alcançou 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos chegam a 20%. 8% não responderam ou não quiseram opinar. O Ibope ouviu 805 pessoas entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição

Bruno Covas é o candidato que apresenta o maior nível de rejeição a esta altura. 31% dos entrevistados pelo Ibope disseram que não votariam no tucano de jeito nenhum.

O ranking da rejeição traz na sequência Russomanno (27%), Levy Fidelix (21%), Joice Hasselman (19%), Guilherme Boulos (17%), Márcio França (13%), Jilmar Tatto (12%), Andrea Matarazzo (11%), Orlando Silva (10%), Arthur do Val (9%), Vera Lúcia (9%), Filipe Sabará (8%), Marina Helou (8%) e Antonio Carlos (6%).

6% dos entrevistados disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar