Política
Ibope em SP: Covas tem 47% das intenções de voto, contra 35% de Boulos
14% dos entrevistados disseram que devem votar nulo ou em branco


Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo aponta que o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), lidera a disputa de 2º turno contra Guilherme Boulos (PSOL). Os paulistanos voltarão às urnas no dia 29 de novembro.
Covas aparece no levantamento com 47% das intenções de voto, ante 35% de Boulos. 14% dos entrevistados disseram que devem votar nulo ou em branco. Outros 4% estão indecisos. Considerando apenas os votos válidos, Covas tem 58% das intenções, contra 42% de Boulos.
A pesquisa também mostra que um a cada cinco eleitores diz que ainda pode mudar de opinião quanto ao voto, enquanto os outros dizem que a escolha é definitiva.
O Ibope entrevistou 1001 pessoas entre os dias 16 e 18 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.