Política

Ibope: Desde a posse, aprovação de Bolsonaro cai 15 pontos percentuais

Bolsonaro perdeu 1 de cada 3 apoiadores e mantém o pior resultado obtido por um presidente em primeiro mandato desde a redemocratização

Fernando Frazão/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira 20, sua terceira pesquisa de avaliação do governo de Jair Bolsonaro. Comparado com as pesquisas anteriores, o índice que considera a gestão do presidente ótima/boa caiu 15 pontos percentuais, de 49% para 34%.

Já a fatia que considera o governo regular saltou de 26% para 34%. E o total de quem considera Bolsonaro ruim ou péssimo foi de 11% para 24%. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo também aferiu a aprovação da forma com que Jair Bolsonaro está governando o país. Neste campo, 51% aprovam suas decisões, 38% desaprovam e 10% não sabem ou preferem não opinar. Comparado com a pesquisa anterior, a aprovação caiu 15 pontos percentuais e a rejeição cresceu 17 pontos.

A pior avaliação para o primeiro mandato

Bolsonaro registra o pior resultado em estreia de primeiro mandato. Considerando as pesquisas da administração dos últimos presidentes eleitos desde a redemocratização, realizadas no mesmo período de governo, observa-se que Bolsonaro tem a pior avaliação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo