Ibope: Desde a posse, aprovação de Bolsonaro cai 15 pontos percentuais

Bolsonaro perdeu 1 de cada 3 apoiadores e mantém o pior resultado obtido por um presidente em primeiro mandato desde a redemocratização

Fernando Frazão/Agência Brasil

Fernando Frazão/Agência Brasil

Política

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira 20, sua terceira pesquisa de avaliação do governo de Jair Bolsonaro. Comparado com as pesquisas anteriores, o índice que considera a gestão do presidente ótima/boa caiu 15 pontos percentuais, de 49% para 34%.

Já a fatia que considera o governo regular saltou de 26% para 34%. E o total de quem considera Bolsonaro ruim ou péssimo foi de 11% para 24%. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O estudo também aferiu a aprovação da forma com que Jair Bolsonaro está governando o país. Neste campo, 51% aprovam suas decisões, 38% desaprovam e 10% não sabem ou preferem não opinar. Comparado com a pesquisa anterior, a aprovação caiu 15 pontos percentuais e a rejeição cresceu 17 pontos.

A pior avaliação para o primeiro mandato

Bolsonaro registra o pior resultado em estreia de primeiro mandato. Considerando as pesquisas da administração dos últimos presidentes eleitos desde a redemocratização, realizadas no mesmo período de governo, observa-se que Bolsonaro tem a pior avaliação.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Post Tags
Compartilhar postagem