Política

Huck vota em Paes e desconversa sobre 2022: ‘Muito longe ainda’

‘Vamos discutir as cidades por enquanto’, disse o apresentador, cotado para disputar a Presidência

Apresentador e empresário Luciano Huck. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O apresentador de TV e empresário Luciano Huck declarou apoio ao candidato do DEM à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, logo depois de votar, na manhã deste domingo 29, na Escola Municipal República da Colômbia, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

“Eu votei no Eduardo Paes. Acho que a cidade está precisando desesperadamente de uma arrumação geral”, afirmou. “Foram anos muito difíceis para o Rio de Janeiro. É importante que a gente entre agora num ciclo mais virtuoso.”

Huck, que ensaiou uma candidatura ao Planalto em 2018, não quis falar sobre a próxima eleição presidencial. “2022 está muito longe ainda”, disse. “Vamos discutir as cidades por enquanto.”

O apresentador também evitou comentar os encontros recentes que teve com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, no que seria a articulação de uma frente de centro-direita para derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

Junto com outros empresários, Huck apoia o movimento Renova BR, que se dedica a formar lideranças políticas para o Executivo e o Legislativo. “As transformações que precisamos começam nas cidades”, afirmou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo