Política

Hospital em Atibaia contraria versão de Bolsonaro sobre Queiroz

A unidade declarou que o ex-assessor passou por uma única consulta em janeiro. O presidente Bolsonaro disse que Queiroz estava em tratamento

Apoie Siga-nos no

O hospital Novo Atibaia, no interior de São Paulo, declarou que, embora Fabrício Queiroz tenha passado por uma consulta na unidade em janeiro, não fazia tratamento regular na instituição. O hospital fica a 3,5 km do local onde o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi preso.

A comunicação oficial foi dada por meio de uma nota:”O Hospital Novo Atibaia esclarece que Fabrício Queiroz, preso na manhã de hoje [quinta-feira, 18] em Atibaia, não estava em tratamento de saúde regular nesta instituição. A assessoria confirma, porém, que o paciente passou por uma consulta em janeiro deste ano, mas não divulgou os detalhes dessa consulta.”

Durante live realizada na quinta-feira 18, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Queiroz se encontrava na região pela proximidade do hospital em que fazia tratamento.

“E por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Então, esse é o quadro. Da minha parte, está encerrado aí o caso Queiroz”, declarou durante a transmissão.

Ao ser preso pela Polícia Civil de São Paulo, na casa de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, Queiroz disse aos policiais que está muito doente. O caseiro do local afirmou que ele se encontra na casa há mais de um ano. Wassef, por sua vez, negou duas vezes à imprensa a possibilidade de saber do paradeiro do ex-policial militar.

No fim de 2019, Queiroz se internou no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, e teria se submetido à retirada de um tumor em 1º de janeiro de 2019, permanecendo internado por mais uma semana, segundo publicou o jornal O Globo à época.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo