Política
Homem tenta matar ex a facada em local de votação em Aracaju
Mulher foi atendida e não corre risco de morrer; agressor foi baleado por policial a paisana


Um homem agrediu a ex-companheira com uma faca em um local de votação na região central de Aracaju (SE) neste domingo 6. A vítima foi atendida por uma equipe médica e não corre risco de morrer.
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe trata o caso como tentativa de assassinato.
Segundo a pasta, o ataque foi contido por um policial à paisana que atirou e atingiu o homem. Ele foi levado para um hospital em estado grave.
Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte do homem, mas a SSP-SE corrigiu a informação horas mais tarde.
A secretaria informou que alocou policiais militares em posições estratégicas em locais de votação para “fazer o serviço velado e verificar situações atípicas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PF detém mais de 50 pessoas sob suspeita de compra de votos em Aracaju
Por Wendal Carmo
Emília Corrêa (PL) lidera e está próxima do segundo turno em Aracaju, diz Paraná Pesquisas
Por CartaCapital