Política

Henrique Alves nega que emendas viabilizarão a votação

Segundo o presidente da Câmara, os parlamentares têm o dever de votar a MP dos Portos, uma matéria que o país espera com muita expectativa

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves
Apoie Siga-nos no

Karine Melo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Depois da tentativa fracassada de um acordo para votar a Medida Provisória (MP) dos Portos (595), na segunda-feira 13, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que ainda está confiante em um consenso. Alves voltou a rechaçar a tese de que a confiança venha de uma possível liberação de verba do Orçamento para emendas parlamentares.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Rechaço [essa ideia] em nome da Casa. Por essas coisas distorcidas que aqui e acolá surgem é que se Deus quiser, no mês de junho até o recesso, nós vamos aprovar aqui [na Câmara dos Deputados] uma emenda constitucional, tornando impositivo o Orçamento em relação a emendas parlamentares individuais.”

Segundo o presidente da Câmara, os parlamentares têm o dever de votar a MP dos Portos, que é uma matéria que o país espera com muita expectativa. Henrique Alves considerou normal a falta de entendimento sobre a matéria e disse que a falta de consenso sobre o assunto não está só no PMDB, mas em praticamente todos os partidos da base aliada ao governo.

A MP dos Portos perde a validade na quinta-feira (16) e até também precisa ser aprovada no plenário do Senado.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo