Política
Helicóptero que transportava deputado cai em Minas Gerais
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após a aeronave bater em um fio de alta tensão, no momento do pouso


Um helicóptero com quatro pessoas caiu na tarde desta quarta-feira 21 em uma área de Engenheiro Caldas (MG), distante cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte.
Um dos ocupantes era o deputado federal e candidato à reeleição Hercílio Diniz (MDB). O vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, também estava na aeronave.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Diniz em nota publicada nas redes sociais.
“A coordenação de campanha do deputado federal Hercílio Coelho Diniz informa que o helicóptero em que estava o candidato, o vice-prefeito de Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino sofreu um acidente quando pousava em Engenheiro Caldas”, diz o texto. “Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio. Mas informações em breve.”
Ao site g1, o Corpo de Bombeiros afirmou que o acidente ocorreu após o helicóptero bater em um fio de alta tensão, no momento do pouso. Segundo a corporação, não há vítimas fatais, mas o estado de saúde dos passageiros não foi divulgado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.