Política

Haddad lidera todos os cenários em SP e chega a 39% com apoio de Lula e Alckmin, diz Ipespe

Tarcísio de Freitas, com o apoio de Bolsonaro, soma 29%. Já Rodrigo Garcia, com Doria, tem 11%.

Fernando Haddad e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera todos os cenários da corrida eleitoral pelo governo de São Paulo, apontou pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira 11.

Em um dos recortes, sem a presença do ex-governador Márcio França (PSB) e com apoio do ex-presidente Lula (PT) e de Geraldo Alckmin (PSB), o petista atinge 39% das intenções de voto.

Neste cenário, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), soma 29%. Já o governador Rodrigo Garcia (PSDB), apoiador por João Doria (PSDB), tem 11%.

O instituto entrevistou 1.000 eleitores no estado. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

Em outro cenário, sem o apoio dos presidenciáveis, Haddad tem 29% contra 19% de França. Na sequência, aparecem Tarcísio com 13% e Garcia com 5%.

No segundo turno, Haddad e França venceriam Tarcísio e Garcia.

Veja a pesquisa completa:

2022_04 PESQUISA IPESPE SAO PAULO

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo