Política

Guilherme Boulos convoca para ato “Ditadura Nunca Mais”

Candidato do PSOL no primeiro turno organiza manifestação após forte discurso no debate da Globo contra a repressão militar

Apoie Siga-nos no

Guilherme Boulos, candidato do PSOL à Presidência no primeiro turno, divulgou em seu Twitter nesta segunda-feira 8 a realização do ato #Ditadura Nunca Mais, organizado pela frente Povo Sem Medoe liderada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto.

O protesto contra Jair Bolsonaro, presidenciável que costuma defender a ditadura civil-militar e as torturas praticadas por agentes como Carlos Brilhante Ustra, será na quarta-feira 10, às 18 horas, no Masp, na avenida Paulista.

No último debate antes do primeiro turno, Boulos fez um forte discurso contra a ditadura no estúdio da Globo.

Lei também:
Boulos: o Brasil não muda sem atacar os privilégios

“Não dá pra gente fingir que está tudo bem. É uma campanha marcada pelo ódio. Faz 30 anos que esse país saiu da ditadura”, lamentou o candidato do PSOL. “Tem mãe que não conseguiu enterrar seu filho até hoje. Outro dia meu sogro me contava das torturas que ele sofreu na ditadura. Se estamos aqui hoje discutindo o futuro do brasil, é que teve gente que deu a vida por isso. Eu não quero que as minhas filhas cresçam numa ditadura. Ditadura Nunca Mais”.

Diante da divisão de votos do campo progressista em Fernando Haddad, do PT, e Ciro Gomes, do PDT, Boulos teve uma votação tímida: recebeu 617 mil votos, o equivalente a 0,58% do eleitorado.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar