Política

Guedes pede desculpas a domésticas e diz que críticas “semeiam discórdia”

‘A mãe do meu pai foi empregada doméstica, qual o problema de fazer uma referência como essa?’, acrescentou o ministro

Apoie Siga-nos no

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu desculpas a empregadas domésticas que possam ter se ofendido com sua fala sobre idas à Disney, o que rendeu ao ministro uma enxurrada de críticas.

Mesmo assim, Guedes acrescentou, em um evento nesta quinta-feira 20, que a fala tinha sido “tirada de contexto” e que continuava a não ver problemas no que foi dito: “A mãe do meu pai foi empregada doméstica, qual o problema de fazer uma referência como essa?”, falou.

“Eu peço desculpas se tiver ofendido”, declarou rapidamente em uma cerimônia no Palácio do Planalto, onde voltou seu discurso para a defesa de uma economia para todos.

 

Depois, justificou novamente a fala explicando que os preços do dólar estavam “empurrando a população em direções equivocadas” e fazendo com que as pessoas não visitassem as praias do Nordeste, por exemplo. Para Guedes, porém, quem criticou sua fala contra as domésticas está “semeando discórdia” entre a população e o Governo.

No último dia 12, Guedes mencionou que o dólar alto era estratégico para o Brasil, e que, em tempos que a moeda se aproximava do R$ 1,80, empregadas domésticas iam “quatro vezes” aos parques da Disney. “Uma festa danada”, fala o ministro em um vídeo, em que critica a alegada atitude dos brasileiros de não visitarem outras localidades pelo País.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo