Política

Grupos protestam contra pastor Marco Feliciano em várias cidades

Deputado foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara na última quinta-feira

Apoie Siga-nos no

Protestos organizados pela internet contra o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ocorreram em diversas cidades do país neste sábado 9. O pastor foi eleito nesta quinta-feira 7 presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O parlamentar, declaradamente contrário a bandeiras como o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recebeu diversas críticas de deputados e ativistas que defendem os direitos de negros e homossexuais.

Em São Paulo, os manifestantes caminharam na rua da Consolação, em direção ao centro, carregando faixas pedindo um Estado laico. Também ocorreram protestos em Brasília, Vitória e Curitiba. Em alguns dos protestos, também haviam faixas contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado Federal.

 

Polêmicas

O deputado já causou diversas polêmicas com seus comentários. Em um discurso durante um congresso evangélico, ele afirmou que a Aids era o “câncer gay”. “A própria ciência revela o predomínio de infecção por esta doença em pessoas manifestamente homossexuais, tanto é verdade que quando se doa sangue na entrevista se for declinada a condição de homossexual essa doação é recusada”, sustentou mais tarde também em seu site.

Em 2011, publicou no Twitter que os descendentes de africanos seriam pessoas amaldiçoadas. “A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.