Política

Grupos convocam atos pró-impeachment de Bolsonaro nas capitais

Movimentos de direita, que apoiaram o presidente na eleição de 2018, defendem o afastamento

Foto: Sergio Lima / AFP Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

Movimentos de esquerda e de direita e representantes da sociedade civil convocaram para o fim de semana manifestações de defesa do impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Os protestos atos ocorrem em ao menos seis capitais e contam com movimentos como a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, que apoiaram a ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, e o MBL e o Vem Pra Rua, que defenderam a queda da petista.

 

Os protestos organizados por cada grupo foram marcados para dias separados. O Acredito e os grupos de esquerda organizam os protestos para sábado, dia 23.  Já os movimentos de direita marcaram seus atos para domingo, dia 24.

Na quinta-feira 21, políticos que apoiaram o presidente na eleição de 2018 se manifestaram a favor do afastamento. Pelo Twitter, João Amoedo (Novo) e o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) pediram o impeachment de Bolsonaro.

No sábado, estão marcadas carreatas em São Paulo (partindo da Assembleia Legislativa, às 14h), no Rio de Janeiro (do Monumento Zumbi dos Palmares, às 10h), em Brasília (da Funarte, às 9h), em Belo Horizonte (saindo do Mineirão, às 16h), em Porto Alegre (do Largo Zumbi, às 16h), em João Pessoa (da Praça da Independência, às 14h), em Rio Branco (partindo da Uninorte às 15h), em Curitiba (da Praça N. Senhora de Salete, às 15h30) e em Fortaleza (do Dragão do Mar, às 15h).

Já o Vem Pra Rua e o MBL marcaram dois protestos: um novo panelaço anti-Bolsonaro na sexta, dia 22, às 20h30 e uma carreata em São Paulo no domingo, saindo às 10h da Praça Charles Miller. Os grupos também articulam atos em outras cidades.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo