Política
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado em Goiás, aponta pesquisa
A primeira-dama do estado desponta na primeira colocação nos dois cenários testados pelo Paraná Pesquisas
O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas sobre a corrida pelas vagas de Goiás no Senado, divulgado nesta segunda-feira 8, mostra a primeira-dama Gracinha Caiado (União) à frente.
No ano que vem, os eleitores renovarão dois terços da Casa Alta. O instituto testou dois cenários na sondagem, realizada entre 2 e 5 de dezembro, com 1.510 pessoas em 73 municípios goianos. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
O primeiro cenário aponta que Gracinha amealha 36,1% das intenções de voto, seguida do deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 21,1%, do senador Vanderlan Cardoso (PSD), com 19,7%, e do vereador de Goiania Major Vitor Hugo (PL), com 19%.
Na sequência aparecem Gustavo Mendanha (15,6%), Dr. Zacharias Calil (14,3%), o senador Jorge Kajuru (13%), Alexandre Baldy (12,6%) e o petista Rubens Otoni (8,5%). Votos em branco/nulos somam 6,5%, enquanto 5,4% não souberam ou não opinaram.
No segundo cenário, Gracinha vai a 40,1% das intenções de voto, Vanderlan Cardoso marca 23,4% e Gustavo Gayer surge com 22,8%. Dr. Zacharias Calil (19,5%), Gustavo Mendanha (18,4%), Alexandre Baldy (14,7%) e Rubens Otoni (9,9%) completam a relação. Votos em branco/nulos são 8,1%. Já 6,3% não souberam responder.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Deixar corpo no chão’: vídeo mostra rito com canto do BOPE em escola cívico-militar no Paraná
Por Danilo Queiroz
A disputa pela sucessão de Caiado em Goiás, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital



