Governo prorroga auxílio emergencial até dezembro no valor de 300 reais

Anúncio foi feito após uma reunião do presidente com líderes do centrão

Auxílio emergencial é estendido até dezembro. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado.

Auxílio emergencial é estendido até dezembro. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado.

Política

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira 1, a extensão do pagamento do auxílio emergencial até o fim de 2020. Serão mais quatro parcelas no valor de 300 reais.

 

“O valor definido agora há pouco é superior a 50% do valor do médio do Bolsa Família”, afirmou Bolsonaro, em referência ao benefício médio de 190 reais do programa criado na gestão petista.

A quantia paga pelo governo foi definida junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Reforma administrativa

Bolsonaro e Paulo Guedes anunciaram, também,  que uma proposta de reforma administrativa será enviada ao Congresso Nacional nesta quinta-feira 3.

(Matéria em construção)

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem