Política

Governo Lula dispensa militares do GSI

As novas exonerações ocorrem um dia após a dispensa de outros militares que atuavam na segurança do Palácio da Alvorada

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dispensou, nesta quarta-feira,18, mais 13 militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

As novas exonerações ocorrem um dia após a dispensa de outros militares que atuavam na segurança do Palácio da Alvorada e em outras áreas do governo.

As mudanças no comando da segurança presidencial estão relacionadas à desconfiança explícita do petista na atuação dos militares que trabalham na gestão federal, anteriormente coordenados pelo general Augusto Heleno, aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula acredita que houve conivência dos militares diante da invasão e depredação causada por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Até o fim da semana, Lula deve receber os comandantes das Forças Armadas para uma reunião.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo