Esporte
Governo federal diz que Bolsonaro deseja força e fé a familiares e amigos de Pelé
Presidente preferiu não se pronunciar pessoalmente sobre a morte do rei do futebol
O governo Federal, presidido por Jair Bolsonaro até este sábado 31, publicou uma nota de pesar pela SECOM em respeito ao falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.
“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz trecho da nota assinada em nome do presidente da República, Jair Bolsonaro.
No entanto, o ex-capitão não se pronunciou pessoalmente nas redes sociais sobre a morte do jogador.
Pelé estava internado em São Paulo e morreu aos 82 anos, vítima de um câncer no intestino.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



