CartaExpressa
Governo exonera Elias Vaz e encerra ‘cota do PSB’ no Ministério da Justiça
Ex-Secretário de Assuntos Legislativos deixou a pasta para se dedicar às eleições municipais em Goiás


O governo federal exonerou Elias Vaz do cargo de Secretário de Assuntos Legislativos Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A demissão foi publicada na edição desta quinta-feira 1 do Diário Oficial da União (DOU). No lugar dele, o governo decidiu nomear Marivaldo de Castro Pereira.
Elias Vaz era o último representante do PSB no Ministério da Justiça. A sigla era a mesma de Flávio Dino, ex-chefe da pasta e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O partido, porém, perdeu espaço no Ministério desde a troca de comando.
Vaz confirmou, no mês passado, que sairia do cargo por conta das eleições municipais em Goiás. Ele é presidente do diretório do PSB no estado.
Na despedida, publicada nas redes sociais, o pessebista agradeceu Dino e o atual ministro Ricardo Lewandowski:
“Deixo Brasília depois de cinco e anos e meio, somando os trabalhos de deputado federal e secretário, mas levo na bagagem mais experiência. É hora de voltar para o meu querido estado de Goiás e encarar novos desafios”, escreveu Vaz na postagem.
Ver essa foto no Instagram
Marivaldo Pereira, por sua vez, era o atual secretário-executivo adjunto da pasta. Antes, ocupou a chefia da secretaria de Acesso à Justiça, no mesmo ministério.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula elogia Biden por desistir de tentar reeleição: ‘Muita dignidade’
Por CartaCapital
PSB diverge do PT e diz que eleição na Venezuela não foi democrática
Por CartaCapital
Ana Paula Lobato, que substituiu Dino no Senado, troca PSB por PDT
Por CartaCapital
PSB oficializa nome de Tabata Amaral para a prefeitura de São Paulo
Por CartaCapital