CartaExpressa
Governo encontra infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados no Palácio da Alvorada
Lula e Janja ainda não moram no local e esperam reformas
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) verificou infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados dentro do Palácio da Alvorada, em Brasília, na primeira vez em que o prédio é aberto após o fim da gestão de Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornal O Globo.
Há ainda obras de arte danificadas pelo sol e partes soltas no assoalho de uma das salas de reuniões.
Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ainda não se mudaram para o local, devido aos danos no imóvel. Além disso, é necessária uma varredura da Polícia Federal. O casal está em um hotel na região central da capital federal.
Lula ficou decepcionado com o que encontrou, segundo o que Janja disse ao jornal. A expectativa é de que a parte pública da Alvorada seja reaberta para visitação após as reformas.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Governo Lula anuncia a volta do Brasil à Celac, bloco na América Latina e no Caribe
Por Victor Ohana
Brasil errou ao isolar a Venezuela e virou foco de instabilidade regional, conclui governo de transição
Por CartaCapital


