CartaExpressa
Governo encontra infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados no Palácio da Alvorada
Lula e Janja ainda não moram no local e esperam reformas


O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) verificou infiltrações, janelas quebradas e sofás rasgados dentro do Palácio da Alvorada, em Brasília, na primeira vez em que o prédio é aberto após o fim da gestão de Jair Bolsonaro (PL). A informação é do jornal O Globo.
Há ainda obras de arte danificadas pelo sol e partes soltas no assoalho de uma das salas de reuniões.
Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ainda não se mudaram para o local, devido aos danos no imóvel. Além disso, é necessária uma varredura da Polícia Federal. O casal está em um hotel na região central da capital federal.
Lula ficou decepcionado com o que encontrou, segundo o que Janja disse ao jornal. A expectativa é de que a parte pública da Alvorada seja reaberta para visitação após as reformas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Governo Lula anuncia a volta do Brasil à Celac, bloco na América Latina e no Caribe
Por Victor Ohana
Brasil errou ao isolar a Venezuela e virou foco de instabilidade regional, conclui governo de transição
Por CartaCapital