Economia
Governo Bolsonaro não deixará recursos suficientes para ações contra chuvas de verão, diz Randolfe
O senador integra o grupo de Desenvolvimento Regional de transição, que se reuniu com o titular da pasta


O senador Randolfe Rodrigues (Rede), que integra o grupo de Desenvolvimento Regional de transição, afirmou nesta terça-feira 22 que o governo do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) não deixará recursos suficientes para ações emergenciais contra as chuvas de verão no início do ano que vem.
A declaração foi dada após reunião do grupo com o titular da pasta Daniel Ferreira.
“O cenário inspira muitos cuidados pela situação orçamentária”, disse o parlamentar. “Em janeiro, não teremos capacidade de investimento na área”.
O senador declarou que as verbas que deveriam ser destinadas para obras de contenção e de encostas foram destinadas ao chamado Orçamento Secreto.
“Os recursos do Ministério [do Desenvolvimento Regional] estão todos desfragmentados na chamadas emendas de relator”, acrescentou Randolfe. “Ao invés de estarem sendo alocados em obras de emergência em relação à defesa civil”.
De acordo com o deputado distrital Leandro Grass (PV), que integra o grupo, uma alternativa é desvincular os recursos das emendas do relator e direcioná-los para a pasta.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.