Política
Governo autoriza envio da Força Nacional para ajudar a PRF a desbloquear estradas em RO
Desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro para Lula, apoiadores do ex-capitão protestam e obstruem vias
O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou, nesta terça-feira 8, o envio da Força Nacional para Rondônia com o objetivo de ajudar a Polícia Rodoviária Federal a desbloquear estradas no estado.
Desde a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) para Lula (PT) no segundo turno, apoiadores do ex-capitão protestam e obstruem vias em várias localidades.
Em Rondônia, segundo a PRF, há cinco interdições, quando apenas algumas faixas ficam com o trânsito interrompido. Em todo o País, até às 8h30, havia nove interdições e quatro bloqueios.
De acordo com o texto da portaria publicada no Diário Oficial da União, o envio da Força Nacional visa “garantir a livre circulação e a segurança dos usuários das rodovias e estradas”. A autorização vale para o período de 15 dias.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.


