Política
Governadora do DEM se recusa a gravar programa com críticas a Dilma
Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte, diz que tem relação “republicana” com a presidenta
Única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte, se recusou a gravar um programa partidário com críticas à presidenta Dilma Rousseff.
O pedido havia sido feito pela direção do seu partido para um propaganda que vai ao ar no início de junho em todo o país.
“Foi uma decisão minha de não participar, porque eu tenho tido um bom relacionamento com o governo federal. A presidente tem tido um tratamento realmente republicano,” disse a governadora, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Na entrevista, ela disse que tem tido acesso aos programas do governo sem dificuldades, mas reclamou da demora de recursos para combater a seca. “É claro que a gente também não deixa de reclamar quando demora, como quando demorou na seca. Apesar de aprovados, os recursos estavam demorando muito a chegar.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



