Política

Governador de SC decide prorrogar quarentena por coronavírus no estado

O isolamento social no estado se manterá até o dia 7 de abril. Há regras flexíveis para bancos, lotéricas, obras públicas e civis

Apoie Siga-nos no

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), decidiu prorrogar o fim da quarentena no Estado por mais sete dias, como forma de combater o coronavírus. Neste domingo, Moisés declarou que vai seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde e que o isolamento social no estado se manterá até o dia 7 de abril.

A quarentena no estado acabaria no dia 30 de março, depois de uma portaria publicada pelo governador. O texto previa que, a partir do dia 1 de abril, voltassem a funcionar academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral. Essas atividades continuarão suspensas.

O governador tinha sinalizado apoio ao presidente Jair Bolsonaro que questionou a quarentena e defendeu o isolamento social apenas para idosos e pessoas com doenças. Os estados de Mato Grosso e Rondônia também anunciaram a flexibilização das ações de quarentena.

Segundo o governador, haverá flexibilização para obras públicas e civis e para o funcionamento de bancos e lotéricas, que acontecerão com restrições, como controle de acesso, priorizando atendimentos que não possam ser feitos via canais virtuais e com regras sanitárias a funcionários e clientes.

O Estado de Santa Catarina tem 197 casos de coronavírus confirmados, além de um óbito, e 16 pacientes internados em unidades de terapia intensiva. O Ministério da Saúde anunciou, neste domingo 29, 136 mortes e 4256 casos confirmados no País.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo