CartaExpressa
Gleisi Hoffmann terá de passar por cirurgia em Brasília
‘Está tudo certo, estou bem e sendo cuidada’, afirmou a presidenta do PT nesta sexta-feira 29


A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), passará por uma cirurgia em um hospital do Distrito Federal para remover uma obstrução coronária.
O problema foi identificado na quinta-feira 28, após a deputada passar por exames de rotina.
Nas redes sociais, Gleisi disse estar bem e agradeceu a aliados.
“Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim”, escreveu no X, ex-Twitter.
Nesta sexta, o presidente Lula (PT) também foi submetido a um procedimento cirúrgico, para aliviar dores no quadril causadas pela artrose.
Olá pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 29, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.