Política
Gleisi Hoffmann telefona para prefeitos brasileiros em Israel
Os prefeitos Álvaro Damião, de Belo Horizonte, e Cícero Lucena, de João Pessoa, estão em Israel em meio ao conflito com o Irã


A ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, conversou por telefone no sábado 14 com os prefeitos Álvaro Damião, de Belo Horizonte, e Cícero Lucena, de João Pessoa, que estão Israel com um grupo de autoridades municipais de diversas cidades brasileiras.
A ministra afirmou a Damião, que coordena o grupo de brasileiros no local, que estão em andamento as tratativa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil com autoridades de Israel para providenciar o retorno em segurança da delegação e de um grupo de representantes do Consórcio Brasil Central, que também se encontram em território israelense.
Segundo o governo, contato será feito neste domingo pela manhã entre a delegação, autoridades brasileiras e israelenses, para atualizar a situação e avaliar as alternativas para o retorno seguro do grupo ao nosso país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Gleisi diz compreender ‘preocupação’ de Motta sobre ritmo de pagamento de emendas
Por Wendal Carmo
Qual será a reação de Lula a uma sanção dos EUA contra Moraes, segundo Gleisi
Por CartaCapital