Política

Gleisi condena atos bolsonaristas: O perdedor pode espernear, mas não chamar para um golpe

A dirigente partidária cobrou do Congresso, do TSE e do STF atenção sobre as manifestações

Foto: Agência Câmara A presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Foto: Agência Câmara
Apoie Siga-nos no

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, condenou nesta terça-feira 8 as manifestações golpistas promovidas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota para Lula (PT) no segundo turno.

A dirigente partidária cobrou ainda de instituições como o Congresso , o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral atenção sobre os atos.

“Não dá para a gente achar que isso é normal, as pessoas estarem na frente de quartéis pedindo intervenção militar”, afirmou Gleisi. “As instituições têm que olhar de maneira firme, não deixar o movimento se alastrar”.

A deputada também disse que se reunirá com presidentes de partidos aliados para articular uma resposta política à altura das ameaças.

“Tivemos uma eleição que teve um vitorioso”, reforçou. “O perdedor tem direito de espernear, mas não tem o direito de chamar para um golpe e de fazer uma desestabilização no País”.

Gleisi esteve com o presidente do MDB, Baleia Rossi, na manhã desta terça para discutirem transição de governo e pautas prioritárias.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo