Política

General Villas Bôas defende Bolsonaro: “Sua postura revela coragem”

Em mensagem publicada nas redes sociais, ex-comandante do Exército pediu ‘integração de esforços’ para conter o coronavírus

O general Eduardo Villas Bôas ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR
Apoie Siga-nos no

O ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, pediu “integração de esforços” para superar a crise do coronavírus e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro “não tem outra motivação que não o bem estar do povo e o futuro do país”.

A declaração consta em nota publicada nesta segunda-feira 30. O militar afirmou que, apesar das divergências quanto às opiniões, a postura de Bolsonaro “revela coragem e perseverança nas próprias convicções”.

No apelo, Villas Bôas diz que o país vive um momento “muito grave” e afirma que vê com preocupação que “muitos dos protagonistas não entenderam que uma crise exige sinergia” e “compatibilização de visões de curto a longo prazo”.

A mensagem prossegue afirmando que “ações extremadas podem acarretar consequências imprevisíveis”. Em um passado não muito remoto, escreve ele, em referência à greve dos caminhoneiros em 2018, “temos um evento do qual se pode extrair lições úteis sobre as consequências de paralisação de serviços essenciais”.

O general pede que haja foco na “compatibilização de todas as abordagens, as técnicas e as sociais” e, ao fim do texto, diz que “um líder deve agir em função do que as pessoas necessitam, acima do que elas querem”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo