Política

General Eduardo Pazuello é oficializado como ministro interino da Saúde

O militar está à frente do ministério da Saúde desde o dia 15 de maio, quando o então ministro Nelson Teich anunciou sua saída

Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O general Eduardo Pazuello foi oficializado nesta quarta-feira 3 como ministro interino da saúde. Embora sua atuação, na prática, aconteça desde o dia 15 de maio, sua nomeação publicada hoje no Diário Oficial da União.

Pazuello assumiu a pasta interinamente após o anúncio da saída do ministro Nelson Teich no dia 15 de maio, antes de completar um mês no cargo. O país segue sem um ministro à frente do ministério da Saúde há mais de 20 dias. De acordo com dados atualizados pela pasta na terça-feira 02, o Brasil tem 555.383 casos confirmados de coronavírus e 31.199 vítimas fatais.

O presidente Bolsonaro declarou à imprensa no último dia 20 que o ministro interino deve ficar à frente da pasta “por muito tempo”. “Ele [Pazuello] vai ficar por muito tempo, esse que está lá. Não vai mudar não. Ele é um bom gestor, vai ter uma equipe boa de médicos abaixo dele”, declarou.

Segundo informou a coluna do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, Pazuello comunicou à equipe da pasta que deve permanecer no cargo até o fim de agosto ou, ainda, no início de setembro. A partir da data, alegou que conversará com o presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível efetivação.

Antes de chegar ao cargo, o militar Eduardo Pazuello vinha atuando como secretário-executivo do Ministério da Saúde.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo