Esporte
Gabigol deixa Witzel de joelhos em comemoração do título
Witzel se ajoelhou na tentativa de “lustrar as chuteiras” do atleta do Flamengo, mas Gabigol recusou a oferta e deixou o governador sozinho
O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, ignorou o governador Wilson Witzel durante comemoração do Flamengo pela conquista do título da Copa Libertadores, no sábado 23, em Lima (Peru). A imagem foi captada pelo repórter cinematográfico Edu Bernardes, da TV Globo, e viralizou nas redes sociais.
A cena aconteceu ainda no gramado do estádio Monumental: enquanto o elenco do Flamengo aguardava o protocolo de premiação, o governador do Rio de Janeiro se aproximou do atacante do Flamengo e se abaixou na intenção de que o jogador colocasse um de seus pés no seu joelho, como se fosse “lustrar as chuteiras”, repetindo uma comemoração icônica no mundo do futebol.
No entanto, quando percebe a intenção de Witzel, Gabigol vira e sai andando para o lado, ignorando o governador, que foi convidado para acompanhar a decisão da Libertadores pela Conmebol, uma vez que a cidade do Rio de Janeiro será a sede da próxima final única da competição, em 2020.
Assista:
Um menino da Vila jamais decepciona! O @gabigol (”A postos pro seu general” – Marighella) deu um drible perfeito no aproveitador e déspota Wilson Witzel (PSL), governador do Rio de Janeiro e violador dos Direitos Humanos pic.twitter.com/Q8QQLLxeuT
— André Caramante (@andrecaramante) November 24, 2019
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


