Política
Fux questiona lei de Tarcísio que anistia multas e beneficia Bolsonaro
Com a lei, Bolsonaro poderá deixar de pagar até R$ 1 milhão de reais para os cofres paulistanos


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, cobrou explicações do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da Assembleia Legislativa de São Paulo sobre a lei que anistia multas na pandemia e beneficia Jair Bolsonaro, segundo informação do jornal Metrópoles
A lei sancionada no dia 9 anistia multas pelo descumprimento do uso de máscara durante a pandemia da Covid-19. Com a lei, Bolsonaro deixaria de pagar até R$ 1 milhão de reais ao estado.
Fux atendeu a ação movida pelo Partido Verde (PV), que alega que a lei é inconstitucional e uma “tentativa de expor a população civil ao retrocesso” no que tange a saúde pública.
Fux deu o prazo de dez dias para que o governo de São Paulo e a Alesp se manifestem sobre o ocorrido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.