Política

Futuro presidente do tribunal que julgará Lula se reúne com Bolsonaro

É a primeira reunião de algum representante do TRF-4 com o governo

Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4 Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4
Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4 Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4

O presidente Jair Bolsonaro recebe nesta terça-feira 28 o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, que assume na quarta-feira 29 a presidência do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4). O tribunal é responsável por julgar os processos do ex-presidente Lula em segunda instância.

Será a primeira vez que Bolsonaro receberá um representante de um tribunal regional federal. E a primeira reunião de um representante do TRF-4 com o novo governo. O encontro está marcado para as 15 horas.

No ano passado, Laus deu o terceiro e último voto que confirmou a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá. Sua cadeira na corte será ocupada por Carlos Eduardo Thompson Flores, ex-chefe do TRF-4.

Em maio, o vice Hamilton Mourão recebeu o desembargador Carlos Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e Kassio Marques, do mesmo tribunal. A assessoria jurídica do vice também teve encontros com outros desembargadores.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!