Mundo
Futura chanceler de Milei se reúne com ministro Mauro Vieira
No encontro, não anunciado previamente pelo Itamaraty, Diana Mondino entregou um convite para posse de Milei
A futura ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, se reuniu neste domingo 26 com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, em Brasília.
Mondino, anunciada pelo presidente eleito da Argentina Javier Milei como representante das Relações Exteriores do País, entregou convite para que o presidente Lula (PT) participe da posse de Milei, marcada para 10 de dezembro.
Segundo o Itamaraty, eles “discutiram também aspectos da relação bilateral e o atual estágio das negociações Mercosul-UE”.
A reunião foi acompanhada pelos embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, e da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.
🇦🇷🤝🇧🇷 pic.twitter.com/KRAaqRnUfu
— Diana Mondino (@DianaMondino) November 26, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que será do peronismo após a vitória de Javier Milei?
Por André Lucena
Bolsonaristas usam vitória de Milei para repetir alegações de fraude e pedir voto impresso
Por Agência Pública
Petrobras: Prates nega interesse de comprar YPF, estatal argentina na mira de Milei
Por CartaCapital
Argentina: Milei decide que Patricia Bullrich vai ser a nova ministra da Segurança
Por CartaCapital



