Política

Funcionário do governo usa jato da FAB para viajar e Bolsonaro aponta demissão

Casa Civil argumentou primeiramente que o funcionário seguiu critérios da lei. Onyx Lorenzoni ainda não se manifestou

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

Um secretário-executivo da Casa Civil, que utilizou um avião das Forças Armadas Brasileiras (FAB) para viajar à Índia, será demitido do cargo de acordo com declaração desta terça-feira 28 do presidente Jair Bolsonaro.

“Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de executivo do Onyx, decido por mim. Vou conversar com o Onyx para ver quais outras medidas vão ser tomadas contra ele. É inadmissível o que aconteceu”, disse o presidente ao chegar no Palácio do Planalto da viagem à Índia.

A Casa Civil, porém, argumentou primeiramente que a solicitação de uso do avião “seguiu os critérios definidos na legislação vigente”. O ministro-chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, ainda não se manifestou sobre a provável demissão de seu funcionário, apesar do presidente ter decretado um “ponto final sobre a questão”.

Bolsonaro ainda acrescentou que a medida não era ilegal, mas “imoral”, o que parece ter justificado a decisão do presidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo