Política

Fufuca terá que escolher entre PP e governo Lula, diz Ciro Nogueira

O PP, partido do ministro do Esporte André Fufuca, desembarcou oficialmente do governo no mês passado

Fufuca terá que escolher entre PP e governo Lula, diz Ciro Nogueira
Fufuca terá que escolher entre PP e governo Lula, diz Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, deu um novo ultimato nesta terça-feira 1º ao ministro do Esporte, André Fufuca (PP-AM), e afirmou que ele terá que escolher entre continuar no governo Lula (PT) ou no partido. A legenda desembarcou oficialmente do governo no mês passado.

“Fufuca terá que fazer uma escolha definitiva entre permanecer como integrante do partido ou manter sua posição no governo até a próxima semana”, disse o líder partidário em entrevista à CNN. Uma eventual expulsão de Fufuca, entretanto, foi descartada.

“Anunciamos a proibição dos membros que têm mandato de se afastar desses cargos, em especial o ministro Fufuca e o deputado [Celso] Sabino (ministro do Turismo). O prazo foi dado até a próxima semana. Depois vocês vão ver, com as atitudes que os partidos vão tomar, se isso é pra valer ou não”, afirmou.

Ao comunicar a saída do governo, a federação União Progressista fixou um prazo de 30 dias para esvaziar os espaços na máquina federal. Dirigentes que descumprirem a determinação podem ser afastados de suas funções na estrutura partidária e até sofrer expulsão. Esse prazo termina nesta quarta-feira 2.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo