Política

França tem larga vantagem na disputa pelo Senado de SP, mostra Paraná Pesquisas

Ex-governador aparece com 31,2% das intenções de voto, quase 15 pontos a mais do que o segundo colocado

Márcio França
Márcio França. Foto: Reprodução Facebook/Márcio França Márcio França. Foto: Reprodução Facebook/Márcio França
Apoie Siga-nos no

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) lidera com larga vantagem a disputa eleitoral pelo Senado em São Paulo. Ele tem, segundo o levantamento do instituto Paraná Pesquisas, 31,2% das intenções de voto, quase 15 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, Marcos Pontes (PL), com 16,4%.

A pesquisa traz ainda Janaina Paschoal (PRTB) em terceiro lugar, com 9,8%, e Aldo Rebelo (PDT) em quarto, com 2,8%, tecnicamente empatado com Edson Aparecido (MDB), que tem 2,3%. Os demais candidatos não passaram de 2%.

Os resultados desta sexta-feira marcam nova ascensão no percentual de Márcio França, que iniciou julho com 14%, subiu para 22,9% em poucos dias e chegou a 29,7% em agosto. Ele também saltou, vale dizer, na pesquisa espontânea (de 4,1% para 7,7%). Pontes, por sua vez, também cresceu desde que foi oficializado, no mês passado. Naquela ocasião, somou 9%, depois 12,3% no levantamento anterior.

A pesquisa desta sexta também confirma cenários observados em levantamentos da Ipec e do Datafolha publicados ao longo da última semana. Neles, França também aparece na liderança. O único resultado a destoar até aqui foi a pesquisa da Quaest, publicada na quinta-feira, que tem o ex-governador em empate técnico com Pontes.

Para chegar aos resultados que mostram a vantagem do pessebista, o instituto Paraná Pesquisas ouviu presencialmente 1.880 eleitores de SP entre os dias 4 e 8 de setembro. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o SP-03599/2022.

Mídia_SP – Estadual

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo