Política

Flávio retirou dinheiro de conta da sua loja após franquia receber depósitos fracionados, diz TV

Senador é alvo de investigação por prática de rachadinhas

Flávio Bolsonaro
Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Foto: Pedro França/Agência Senado Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Foto: Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) fez retiradas na conta de sua loja nos mesmos períodos em que a franquia recebeu depósitos em dinheiro, segundo revelou a TV Globo, nesta segunda-feira 24.

A informação é baseada em extratos bancários da quebra de sigilo da loja de chocolates de Flávio. Em mais de uma data, Flávio Bolsonaro fez retiradas de valores assim que a franquia recebeu depósitos fracionados em dinheiro, diz a emissora.

O cruzamento dos dados reforça a suspeita de que o senador esteve envolvido na prática de rachadinhas quando era deputado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), caso que o levou a ser investigado pela Justiça.

A movimentação financeira é alvo de investigação do Ministério Público.

Em 25 e 26 de janeiro de 2016, a loja recebeu 12 depósitos fracionados, no total de 25.559 reais; 6 desses depósitos tinham o valor de 3 mil reais. No dia 27 do mesmo ano, Flávio transferiu 25.555 reais da conta da loja para a sua conta pessoal.

Em 21 de novembro de 2017, a conta da loja recebeu 11 depósitos fracionados, no total de 24.566 reais; 8 desses depósitos tinham valores redondos, somando 20 mil reais. Na mesma data, Flávio transferiu 20 mil reais da conta da loja para sua conta pessoal.

Em 18 de dezembro de 2017, a conta da loja recebeu 11 depósitos fracionados, no total de 31 mil reais; desses, 10 tinham valores de 3 mil reais, e 1 de 1 mil reais. Na data, Flávio transferiu 30 mil reais da conta da franquia para sua própria conta.

Segundo a Globo, a defesa de Flávio negou as irregularidades nas contas do senador.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo