CartaExpressa

Flávio Dino é sorteado relator de recurso de Bolsonaro contra multa do TSE

TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo contra Lula

Flávio Dino em sabatina no Senado. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para analisar o recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma multa de 70 mil reais aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo que associa a imagem de Lula (PT) aos escândalos do Mensalão e do Petrolão.

O impulsionamento de campanhas só é liberado pela Justiça Eleitoral para a promoção do próprio candidato ou da campanha. A multa foi aplicada pela ministra Maria Claudia Bucchianeri.

Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques, que atuam no TSE, foram excluídos da distribuição do recurso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo