CartaExpressa
Flávio Dino é sorteado relator de recurso de Bolsonaro contra multa do TSE
TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo contra Lula


O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, foi sorteado para analisar o recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma multa de 70 mil reais aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O TSE condenou Bolsonaro e a coligação Pelo Bem do Brasil pelo impulsionamento indevido de um vídeo que associa a imagem de Lula (PT) aos escândalos do Mensalão e do Petrolão.
O impulsionamento de campanhas só é liberado pela Justiça Eleitoral para a promoção do próprio candidato ou da campanha. A multa foi aplicada pela ministra Maria Claudia Bucchianeri.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques, que atuam no TSE, foram excluídos da distribuição do recurso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.