Política
Flávio Bolsonaro envia a AGU representação com Gleisi por críticas à Justiça Eleitoral
Na semana passada, a presidente do PT questionou da Justiça Eleitoral e seus custos


O senador Flávio Bolsonaro (PL) enviou à Advocacia-Geral da União uma representação com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann por críticas à Justiça Eleitoral.
Na ação, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pede que a parlamentar seja “verificada” para preservar a “legitimação dos Poderes, em especial do Poder Judiciário e sua Justiça Eleitoral”.
Na semana passada, a petista disse que não poderia “haver uma Justiça Eleitoral” no País. A presidente da sigla criticou os gastos com o ramo do Judiciário, três vezes maior do que o Fundo Eleitoral, destinado às campanhas políticas.
Após a repercussão, Gleisi afirmou ter sido “mal compreendida” e disse que não havia pedido o fim da Justiça Eleitoral.
“Foi descontextualizada a minha fala num debate sobre uma proposta específica que foi a PEC 9”, declarou.
Segundo Flávio, a declaração de Gleisi “ultrapassa a mera crítica e representa efetivo potencial de subtração de legitimação de Poder”.
O senador pede que verificada a conduta da presidente petista “de forma que seja preservada a legitimação dos Poderes, em especial do Poder Judiciário e sua Justiça Eleitoral”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.