Política

Flávio alega que Bolsonaro está ‘incomunicável’ e que não articulou atos em Brasília

Na noite desta segunda-feira 9, presidente afirmou à CNN que “está bem” e que deve antecipar sua volta ao Brasil

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira, 10, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está “praticamente incomunicável” e alegou que o pai não teve participação nos atos golpistas do último domingo, 8, em Brasília. 

“Bolsonaro está praticamente incomunicável e não trocou mensagens nem conversou com ninguém sobre isso. Ele está nos Estados Unidos e não articulou nem teve qualquer participação”, disse o parlamentar à coluna do jornalista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

A declaração foi feita horas depois do ex-capitão conceder uma breve entrevista à CNN Brasil, em que condenou os atos e afirmou que antecipará o retorno ao Brasil em decorrência de uma doença intestinal. 

Segundo o filho do ex-presidente, os atos terroristas ocorridos na Capital teria sido causado por “pessoas de fora”, corroborando com a teoria conspiratória bolsonarista de que os vândalos seriam agentes infiltrados da esquerda. 

“Esse perfil de quebra-quebra não é dos manifestantes que estavam acampados em Brasília”, alegou.

Apesar da tentativa de dissociar a imagem do ex-presidente com os movimentos terroristas promovidos por seus apoiadores, Bolsonaro nunca reconheceu a derrota eleitoral e por diversas ocasiões, deixou mensagens com duplo sentido para seus seguidores. 

Para o grupo, que se manteve acampado na porta dos quartéis desde o resultado do segundo turno das eleições, ainda no dia 31 de outubro, existiam “recados secretos” nos discursos e nas publicações do ex-capitão, que indiretamente pediam a manutenção dos atos. 

Inclusive em um de deus discursos, Bolsonaro afirmou que caso não fosse adotado o voto impresso no País, poder-se-ia ter um “problema pior que os Estados Unidos”, se referindo ao ataque ao Capitólio, que pretendia impedir a diplomação do presidente eleito, Joe Biden. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo