Política

Filha do ministro da Saúde é nomeada em empresa da prefeitura de Crivella

Nome de Stephanie Pazuello foi publicado no Diário Municipal do Rio de Janeiro

O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Foto: Erasmo Salomão/MS O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Foto: Erasmo Salomão/MS
Apoie Siga-nos no

Stephanie dos Santos Pazuello, filha do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, foi nomeada para exercer o cargo de supervisora da Diretoria da Gestão de Pessoas, da Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A, a RioSaúde, estatal da capital fluminense, sob poder do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

A designação foi publicada no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro, como decisão da Secretaria Municipal da Casa Civil. A função é de confiança. A nomeação tem data retroativa de 6 de julho.

A RioSaúde está vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Aprovado pela Câmara dos Vereadores em maio de 2013, o órgão gerencia unidades municipais que prestam serviços gratuitos 24 horas.

 

Publicação do jornal Extra relaciona a nomeação à tentativa de Crivella em se aproximar do governo federal, para obter apoio da família do presidente Jair Bolsonaro em sua reeleição na cidade.

Em nota, a RioSaúde negou que a nomeação de Stephanie tenha ligação com o parentesco. Segundo a empresa, a filha do ministro interino é formada em Administração e tem experiência na iniciativa privada.

“A contratação de Stephanie dos Santos Pazuello não tem qualquer relação ao parentesco com o ministro da Saúde, mas sim ao fato de a profissional atender aos critérios técnicos necessários ao cargo para o qual foi admitida. Ela é formada em Administração, com experiência na iniciativa privada em gestão de pessoas, recrutamento e processos admissionais. É uma área que cresceu muito na RioSaúde nos últimos meses, em função da assunção de novas unidades e de oito projetos emergenciais. A profissional tem, portanto, a qualificação necessária para trabalhar e atender às necessidades da Empresa Pública de Saúde”, afirmou a companhia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo