Cultura

Festival Lula Livre: Veja como foram os shows da 3ª edição do evento

Público não se intimidou com o frio e a chuva e acompanhou o manifesto artístico em defesa da liberdade do ex-presidente Lula

Apoie Siga-nos no

A terceira edição do Festival Lula Livre encheu a Praça da República, no centro de São Paulo, neste domingo 2. Segundo a organização do evento, passaram cerca de 80 mil pessoas pelo evento ao longo das oito horas de shows.

O público não se intimidou com a chuva fina e fria e acompanhou de perto os artistas em mais um manifesto artístico em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso há mais de um ano na Polícia Federal em Curitiba.

A diversidade musical levou todos os gostos para a capital paulista. O cantor Chico César destacou que gostaria de ainda mais diversidade, como representantes da música sertaneja.

“Acho que hoje nós temos uma boa amostra. Do mesmo jeito que alguns artistas se juntam àqueles que retiram direitos e recursos da própria cultura, há uma vasta mostra de artistas que se juntam para lutar pela justiça”, disse César.

Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, destacou que saiu de Belo Horizonte para São Paulo apenas para o evento. Nas redes sociais, ela foi questionada sobre o cachê para o evento.

“Eu uso muito do afeto, porque a violência já está gratuita de todos os lugares. Quem quiser me ouvir, é super bem vindo. Eu não quero mais brigar como todo mundo, eu quero trazer as pessoas para o nosso lado”, disse a cantora.

Apesar dos discursos em prol de Lula e contra Jair Bolsonaro, o palco foi apenas dos artistas. Lideranças políticas, como a presidente do PT Gleisi Hoffmann, o ex-candidato à presidência Fernando Haddad e o ex-deputado José Genoino permaneceram discretos nos bastidores do evento.

Lula mandou uma carta por meio de seu neto, Thiago, que foi lida no palco.

O rapper Emicida lembrou o caso de Evandro, morto por 80 tiros no Rio de Janeiro. “O Brasil precisa se perguntar se está vivo depois de ter dado 80 tiros num pai de família”.

Além desse momento, o festival teve ampla repercussão nas redes sociais:

Das 13h às 21h, os convidados subiram ao palco e cantaram para a multidão.

Criolo

Anelis Assumpção

Fernanda Takai

Zeca Baleiro

Chico César

Slam das Minas

Filipe Catto e Márcia Castro

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo