Política

Fátima Bezerra e Carlos Eduardo vão para segundo turno no RN

Senadora petista teve 46,17% dos votos e ex-prefeito de Natal chegou a 32,45% com 100% das urnas apuradas

Fátima Bezerra chega como preferida, na disputa com o ex-prefeito Carlos Eduardo
Apoie Siga-nos no

eleicoes-selo.pngA disputa do governo do Rio Grande do Norte será decidida no segundo turno. Fátima Bezerra (PT) liderou os votos, com 46,17%, seguida por Carlos Eduardo (PDT), com 32,45%. Os dois disputam o futuro do governo no próximo dia 28.

Essa foi a primeira eleição em quase cinquenta anos sem a presença de Henrique Alves (MDB), eleito onze vezes consecutivas para a Câmara Federal. Preso e depois liberado devido a investigações que apontam desvios em obras públicas, o veterano assiste seu partido apoiar a candidatura de Carlos Eduardo, prefeito eleito de Natal por quatro vezes.

Carlos Eduardo, filho do político Agnelo Alves, filiado ao PDT. Ele se formou em Direito, no Rio de Janeiro, e, em 1986, conquistou o cargo de deputado estadual pelo antigo PMDB. Foi eleito três vezes.

Do outro lado, eleita senadora em 2014, com quase 55% dos votos, Fátima Bezerra teve duas passagens como deputada estadual e outras duas como federal. A associação ao legado de Lula está na linha de frente da campanha de Fátima.

Formada em Pedagogia e entusiasta de Paulo Freire, a parlamentar atuou na revolução educacional com a expansão da Universidade Federal Rural do Semiárido, inaugurada pelo ex-presidente. A escola, que contava com dois cursos, passou a oferecer 42 graduações a quase dez mil estudantes de diversos lugares, especialmente do Nordeste.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo