Política

Facebook censura imagem de CartaCapital

A ilustração, que acompanhava a reportagem de Agência Pública sobre revistas íntimas vexatórias em SP, foi avaliada como “conteúdo indevido”

Ilustração das crianças sendo obrigadas a assistir às revistas vexatórias das mães e a se despir diante das agentes para poder visitar os pais
Apoie Siga-nos no

O Facebook censurou uma postagem publicada na página da CartaCapital na rede social, na tarde desta quinta-feira 25. A imagem, que pode ser conferida ao lado, era referente à reportagem da Agência Pública “Em São Paulo, até crianças são submetidas a revista vexatória”, sobre a revista íntima e vexatória realizada nos presídios do estado de São Paulo e foi considerada “conteúdo indevido” pela rede social. A imagem em questão era de Alexandre de Maio e mostrava uma mulher nua sendo revistada.

A publicação foi agendada pelo perfil de CartaCapital na rede social para a tarde desta quinta-feira. Segundos depois de ser publicada, o Facebook notificou o perfil que havia realizado a programação de que havia sido identificado “conteúdo indevido” e que por isso seria removido. O perfil foi imediatamente redirecionado de volta à página inicial da rede social, solicitando novamente o usuário e a senha da conta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo