Política
Fábio Faria se encontra com foragido Allan dos Santos nos EUA
Ministro do governo Bolsonaro afirmou que não teria ido se soubesse da presença do blogueiro


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou de um evento nesta sexta-feira 7 com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos na Flórida.
O evento foi organizado por uma igreja evangélica em Orlando, nos Estados Unidos.
Os dois aparecem lado a lado em fotos divulgadas nas redes sociais. Também participavam da celebração o deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), o pastor André Valadão, o vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) e Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo.
Em nota enviada ao portal Poder360, o ministro afirmou que não teria comparecido se soubesse que “entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira”.
“Fui convidado para discursar num evento de um pastor de uma igreja que eu e minha família frequentamos quando estamos em Orlando. Não havia nenhuma indicação que entre os presentes estaria alguém com problemas com a Justiça brasileira. Se eu soubesse que ele iria, eu não teria comparecido”.
Allan dos Santos é investigado em dois procedimentos em trâmite no Supremo Tribunal Federal por divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte.
A extradição do blogueiro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi alvo de preocupação no governo federal que tentou retardar a tramitação do pedido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.