CartaExpressa

Exame/Ideia: no estado de São Paulo, Lula e Bolsonaro têm empate técnico

Petista tem 39% contra 35% do ex-capitão; na capital, vantagem do ex-presidente é maior

Fotos: Ricardo Stuckert e Norberto Duarte/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na frente das intenções de voto no estado de São Paulo por sete pontos de vantagem sobre o oponente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com o levantamento Exame/Ideia, divulgado em 8 de junho.

O petista marcou 39% na pesquisa estimulada, contra 35% do ex-capitão. Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 6%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Todos os outros candidatos marcam 1%, exceto José Maria Eymael (PSDC), que não pontuou. Além disso, 8% não sabem e 3% votarão branco ou nulo.

A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, portanto, há empate técnico entre Bolsonaro e Lula.

Na capital, Lula está com 42%, frente a 35% de Bolsonaro. O petista sai na frente, também, na Região Metropolitana (40% a 33%) e na Baixada Santista (47% a 32%). Já no Vale do Paraíba, Bolsonaro lidera com 61% a 18%.

Para governador, Fernando Haddad (PT) reúne 27% das intenções de voto, contra 17% de Tarcísio de Freitas (Republicanos), 14% de Márcio França (PSB) e 11% de Rodrigo Garcia (PSDB). O pré-candidato do PSD, Felicio Ramuth, marcou apenas 1%.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar