Política

Ex-subsecretário de Saúde de Witzel é preso acusado de corrupção na compra de respiradores

Gabriell Neves foi exonerado do cargo após suspeita de fraude nas licitações

Ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro Gabriell Neves. Foto: Reprodução.
Apoie Siga-nos no

O ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Gabriell Neves, foi preso na manhã desta quinta-feira 7 em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público estadual. Ele e mais três pessoas são acusados de corrupção na compra emergencial de respiradores para pacientes com coronavírus.

Gabriell foi exonerado pelo governador Wilson Witzel (PSC) em dia 20 de abril pelas denúncias de vantagens indevidas apresentadas. Além dos respiradores, foram adquiridos sem licitação máscaras e testes rápidos.

A ação cumpre 13 mandados de busca e apreensão na capital. Entre os presos, há empresários que vendem respiradores . Todos eles estão sendo encaminhados para a Delegacia Fazendária (Delfaz), da Polícia Civil – que também participa da operação -, onde prestarão depoimento. Em seguida, eles serão encaminhados para o sistema penitenciário.

No cargo, Gabriell era responsável por centralizar todas as compras realizadas pela secretaria estadual de Saúde, pasta com influência de Pastor Everaldo Pereira, dono do PSC, partido de Witzel.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo