CartaExpressa
Ex-ministro José Dirceu é internado em hospital de Brasília
O petista está com hematoma na cabeça e não tem previsão de alta


O Hospital DF Star, da Rede D’or, em Brasília, informou que o ex-ministro José Dirceu foi internado na Unidade de Terapia Intensiva nesta quinta-feira 23, com um quadro de hematoma subdural, que consiste na acumulação de sangue entre o cérebro e o crânio.
De acordo com nota dos médicos, Dirceu foi submetido a um procedimento neurocirúrgico para drenagem e não tem previsão de alta. Os profissionais informaram que o petista está “em respiração espontânea”.
O documento é assinado pela médica Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI Cardiológica do hospital, pelo cardiologista Fabricio Silva, pelo neurocirurgião Bernardo Barbosa, pelo diretor médico Allisson Barcelo Bordes e pelo diretor regional Guilherme Villa.
Segundo o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PT-RS), filho de José Dirceu, os médicos já tinham o diagnóstico há algumas semanas. O parlamentar informou que o pai está bem e foi caminhando para o hospital. Ambos se falaram por telefone, minutos antes da cirurgia, e o procedimento foi um “sucesso”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

José Dirceu é um militante político e não pode ser penalizado para sempre, diz Lula
Por CartaCapital
Jornal espanhol critica evento de Edir Macedo em Madrid: ‘Pastor de Bolsonaro que vende bíblia a 50 euros’
Por CartaCapital